Concurso Global de Reportagem de Saúde do ICFJ 2016

Prazo de inscrição estendido até 31 de julho de 2016

O Centro Internacional para Jornalistas tem o prazer de anunciar um concurso para reconhecer a melhor cobertura jornalística sobre saúde materna, infantil e outros problemas de saúde urgentes.


O concurso busca matérias publicadas ou difundidas no Brasil, China, Índia, Rússia e África Subsaariana entre 1º de fevereiro de 2016 e 24 de julho de 2016. As inscrições vão até 31 de julho de 2016.


Regras: Você pode apresentar um ou mais artigos como descritos a seguir para o concurso de reportagem sobre saúde. Não há limite para o número de inscrições.


  • Matérias de reportagem
  • Matérias de profundidade, investigativas ou explicativas
  • Reportagens multimídia
  • Vídeos, documentários ou programas de discussão


Como concorrer: No formulário abaixo, por favor, inclua as informações solicitadas. Forneça links aos websites que publicaram ou transmitiram as matérias entre 1º de fevereiro de 2016 e 24 de julho de 2016. Você também pode carregar as matérias no YouTube/Vimeo, Dropbox, ou SoundCloud e incluir links neste formulário.

Emails contendo artigos publicados e digitalizados podem ser enviados para o ICFJ via lke@icfj.org.










Objetivos profissionais e pessoais


Informação do artigo
Preencha as seções abaixo com base na matéria que você vai enviar para o concurso. Se pretende apresentar mais de uma matéria, por favor, tenha em mente que pode enviar até três matérias neste formulário.

Artigo 1: 







Artigo 2:







Artigo 3:






Experiência internacional




 Informação de impacto







Acordo de condições do programa
Eu, abaixo assinado, entendo e concordo que o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês), como administrador do programa, não está sob nenhuma obrigação de selecionar a mim ou qualquer outro candidato para este programa. Eu concordo com todos os termos e condições do programa e entendo que, se selecionado como vencedor, vou ser obrigado a participar da viagem de estudos a decorrer em setembro e outubro de 2016.