O RTAC permite-nos exibir localizações em tempo real, cotas, status de exemplar (por exemplo ""Disponível"" ou ""Emprestado"") para os itens do Catálogo. Para isto precisamos de estabelecer uma ligação ao vosso OPAC via z39.50 ou serviço REST. Se não estão certos de ter algum destes serviços recomendamos que contactem a assistência técnica do vosso fornecedor de SIGB/ILS.
Se a vossa instituição usar um firewall, precisam de permitir que a EBSCO aceda ao vosso servidor z39.50 para estabelecer o RTAC para o vosso Catálogo. De modo a garantir que o vosso serviço de RTAC não é interrompido, deverão incluir o endereço de IP da EBSCO ao vosso firewall:
Detalhes de IP com a notação Wild Card:
140.234*.* Deverão abrir o vosso servidor z39.50 num número de porta especifico de modo a permitir que a RTAC se possa conectar. Se não sabem qual é o vosso número de porta, recomendamos que contactem a assistência técnica do vosso fornecedor de SIGB/ILS.
Por favor, notem que a informação em tempo real recuperada via RTAC substitui a cota estática e o mapeamento de localização configurados nas perguntas # 7 e # 8, bem como a coluna de "CopyDisplay" da vossa tabela de pesquisa de localização da questão #9. Em vez disso, o RTAC irá dispor em tempo real de cotas directamente do nosso servidor z39.50/REST.
Guia do utilizador de verificação de disponibilidade em tempo real (Real-time Availability Checking - RTAC):
Aqui está um exemplo de como parece o RTAC quando habilitado no EDS: