PROCESSO SELETIVO 2022: Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Ensina Brasil

Bem-vindo(a) ao Processo Seletivo do Ensina Brasil 2022!


Junte-se a nós e venha compartilhar a nossa visão de que, um dia, todas as crianças terão uma educação de qualidade.


Esse formulário é a primeira etapa do nosso processo seletivo. Nessa etapa, você deverá preencher suas informações pessoais e profissionais e nos contar sobre suas atividades extracurriculares e voluntárias. Para o Ensina Brasil, é importante conhecer de onde você veio e onde você chegou. Preocupamo-nos não só com seus resultados finais, mas também com sua trajetória e desafios enfrentados.

O preenchimento leva apenas 10 minutos! E você terá 7 dias para completar o formulário.

Pedimos que você preencha as informações a seguir com muita atenção e sinceridade para descobrirmos juntos se o Ensina Brasil é o programa que mais se adequa ao seu momento profissional. O Ensina Brasil se reserva o direito de desclassificar qualquer candidato que, durante o processo seletivo, apresentar informações que não sejam verdadeiras.
 
Critérios de elegibilidade

Para ser elegível ao Programa do Ensina Brasil, é necessário:
  • Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);
  • Ter português fluente;
  • Ter curso superior completo, nas modalidades licenciatura ou bacharelado reconhecido pelo MEC, concluído entre dezembro de 2012 e janeiro de 2022;
    (Atenção: caso você já atue como professor(a) das redes públicas de ensino em que o Ensina Brasil atua, você poderá se inscrever caso tenha curso superior completo, nas modalidades licenciatura ou bacharelado, concluído entre dezembro de 2007 e janeiro de 2022.) 
  • Ter disponibilidade para participar da formação inicial com 2 módulos:
    • 1 -  Módulo online de até 45 horas em dezembro de 2021, podendo haver dedicação síncrona em horário não comercial (cerca de 15 horas), com o restante da dedicação assíncrona;
    • 2 - Módulo online de até 40 horas semanais em janeiro de 2022,  a partir do dia 03,  de forma síncrona em horário comercial
  • Ter disponibilidade para participar do programa a partir do início das aulas em 2022 e permanecer por 2 anos letivos no programa. Normalmente o início das aulas se dá em fevereiro, mas devido ao contexto da Covid-19, essa confirmação ocorrerá ao longo do segundo semestre;
  • Ter disponibilidade para morar fora de sua cidade por 2 anos, a partir de fevereiro de 2022. O participante deve estar apto para mudar de Estado ou Município caso não seja alocado no seu local de residência.
    (Atenção: Professores de redes de educação nas quais atuamos tem preferência para permanecer nelas, se assim desejarem.)
Para começar, preencha o campo abaixo com o seu CPF e clique no botão “Enviar”.

Em caso de dúvidas, por favor mande e-mail para selecao@ensinabrasil.org, responderemos as mensagens em até 2 dias úteis.

Atenção! Sua inscrição só será concluída caso você complete e envie a última página deste formulário e não será possível a realização de alterações nas informações após o envio do formulário de inscrição. 

Boa sorte! :)
Equipe Ensina Brasil

Somente números